top of page

Crianças e animais

Olá seguidores!!!


Nosso assunto esta semana é sobre o desenvolvimento da responsabilidade e relacionamento de uma criança ao conviver com animais de estimação.

Sabemos que não é fácil educar nossos filhos neste mundo tão cheio de opções perigosas, mas, certamente, podemos garantir que uma infância de convivência com animais proporciona às crianças a formação de caráter.


"Ter um animal requer cuidados e estes cuidados, orientados pelo adulto, estimulam a autonomia e a responsabilidade. Cuidar da limpeza do bichinho e do seu habitat, cuidar da sua alimentação, medicá-lo quando necessário, também favorece o desenvolvimento do vínculo afetivo e a lidar com os mais diversos sentimentos, da frustração à alegria e até a morte. E nesta relação entre a vida e a morte que o animal de estimação tem um papel muito importante, a criança aprende a lidar com a perda, com a dor.

A partir da convivência com animais, a criança aprende a se relacionar com as outras pessoas, desenvolvendo a sensibilidade, a observação, a compreensão e os sentimentos de solidariedade, generosidade, zelo, afeto, carinho e respeito". - Extraída parte da publicação em www.acolhida.org.br


Temos nos deparado com situações de abandono de animais e notamos que em muitas delas, são animais que possuíam um lar e que por motivos que não justificam, são abandonado à sorte nas ruas.

Acreditamos que se nossas crianças forem educadas com a devida responsabilidade e relacionamento afetivo, em algum tempo não teremos mais abandono e maus tratos de animais.

Buscamos com nosso trabalho não só resgatar, cuidar e entregar o animal adotado. Queremos uma solução para toda situação de risco que os peludinhos sofrem.


Contamos com a ajuda das pessoas para manter nosso trabalho e precisamos que se una a nós para que possamos concretizar nossos objetivos. Ensine seu filho o respeito e os cuidados aos mais indefesos e certamente ele será um adulto que se importa com todo ser que habita em nosso mundo maravilhoso.

Mãos à obra!!!! Adote um pet!!!!

Equipe Quintal dos Bichos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page